Deus é Infinito e Nossa Evolução Também
Por: Ryath (Inspirado por Senhor da Luz Prateada)

Por Deus ser  infinito, isso significa, sem limites, sem começo ou fim, pois sempre existiu,  e isso é muito difícil de visualizarmos, pois vivemos em um mundo, uma ciência,  onde quase tudo teve um começo, até mesmo o Big Bang, ou seja, nosso universo,  que é a explicação aceita da gênese.  
                  O  Espiritismo e a Teosofia pregam que a evolução espiritual tem um ponto máximo a  se chegar, em outros Espiritualismos não. 
                  Cada vez  mais tem se popularizado que a evolução espiritual é infinita.
                  No passe  espirita, a energia para essa ação espiritual, energética, vem de uma fonte  infinita de energia, ou seja, aqui se fala em infinito. 
                  Mas se Deus  é infinito, nossa essência, que ele tirou dentro dele para nós fazer, também é. 
                É muito  difícil imaginarmos que nossa trajetória evolutiva não seja infinita, pois não  compreendemos o infinito, assim como não compreendemos que Deus sempre existiu,  quando a ciência nos fala de um início de tudo, e quase sempre um final para  explicações da natureza, por exemplo: Um dia nosso planeta vai deixar de  existir, o Sol um dia vai apagar e etc. São teorias... mas são explicativas,  não existindo também provas para isso, apenas a observação humana criando  teoria dentro da lógica que acreditamos ser real. 
Se um dia  chegássemos a ter um ponto máximo, teríamos que ser igual a Deus, e isso  ninguém é, nem as divindades, nem os Orixás, e nem nada. 
                  Deus é um  grande doador, tudo o que existe teve sua origem na Sua energia, e o que tem  vida, foi gerado na Sua Essência, pois é a alma do Divino Criador que dá vida a  todos os seres existentes. 
                  Assim sendo,  se pararmos para pensar, que Deus é o infinito, que não existe um limite para O  Divino Criador ou sua Obra, e nós somos feitos com um pedaço desse ser que é a  eternidade, que existe tudo também dentro de nós, justamente por causa dessa  essência que é absoluta que somos feitos. Então somos eternos e infinitos.
                  O que nos  diferencia de Deus é justamente a evolução espiritual, pois quanto mais  evoluídos nos tornamos, mais parecidos com O Divino Criador de Tudo somos, e  estamos falando do mundo interno, não do externo, com características como o  caráter, a bondade, o amor, de nos importarmos em sermos justos, do bem,  corretos, e tudo isso que pensamos e somos é o que nos torna parecidos com  Nosso Criador. 
                  Muitas  pessoas dizem que o universo é infinito, outras que existem infinitos  universos, e tudo isso, por enquanto, até onde sei, faz parte de um pensamento  espiritual. 
                  Quanto mais  bondade, mais amor, mais humildade, mais consciência estivermos, mais perto de  Deus estaremos, assim como mais parecidos com Ele somos. 
                  Tendo uma  ideia do que é o infinito, e que é muito mais lógico que nossa evolução  espiritual também seja infinita, pois somos feitos com um pedaço daquele que é  eterno. 
                  Como somos  uma essência de uma essência eterna, infinita, que o que nos diferencia dessa essência  é a evolução espiritual, isso significa que nossa evolução espiritual também é  eterna.
                  Podemos  perceber isso olhando para a metafisica que nos ensinam, por exemplo, Micaél é  um Arcanjo que sustenta a força dos Guardiões Ascencionados em nosso Planeta,  que mão muitos milhares, e isso porque ele é só um Arcanjo existindo muitos,  muitos, muitos níveis acima na hierarquia angélica. 
                  Os Dragões  da Luz são os seres mais evoluídos de nosso Planeta, e eles tem uma altura  gigantesca, tamanho de grande montanhas. 
                  Dizem que  quanto maior é um espirito, mais evolução ele tem. Os Ascencinados são só um  pouco maiores que as pessoas comuns, então isso mostra que os Dragões da  Luz  são muito mais evoluídos do que o  limite que se espera de um ser. 
                  Os  iluminados estão acima do mundo Astral, no mundo Celestial ou Mental, e que  depois desse mundo só existem mais desse mundo ou dimensão, só existe mais dois  que conhecemos, que é o Búdico e o Átimico. 
                  Então a  evolução espiritual é eterna, e temos muito mais argumentos para isso em outros  textos, vamos indicar alguns agora para vocês, e esperamos que gostem:
                  A Prova  Filosófica que a Evolução Espiritual é Infinita 
                  A Eternidade da Evolução Espiritual 
                  Mais uma Explicação para A Evolução Espiritual ser Eterna 
                  Somos um Pedaço de Deus, Somos Infinitos como Ele 
                  Um Vislumbre de Como Deus é Grande, Infinito em Todos os Sentidos 
                  Deus, Mônadas, Evolução e Infinito 
Alguns Destaques:
Ensinamentos em Vídeos
Receba nosso contéudo no seu Facebook